Você sabe qual a rentabilidade média de um aluguel?

O mercado imobiliário segue cada vez mais aquecido e ativo no Brasil. Um dos seus vários atrativos, é claro, é a possibilidade de se comprar um imóvel e então alugá-lo, tendo assim uma possibilidade de renda constante, duradoura e que acabará pagando o valor do próprio imóvel dentro de algum tempo, tornando em seguida o imóvel em um bem completamente rentável.

Talvez você ainda não saiba disso, mas ao final do ano passado, por exemplo, comprar um imóvel e lucrar com o aluguel já era mais rentável do que investir o mesmo valor em um aplicações como o CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Colocar essas informações na ponta do lápis é fundamental antes de realmente tomar essa importante decisão, mas… Você sabe como calcular a rentabilidade de um aluguel? 

A conta é mais simples do que você pensa, na realidade. Você apenas precisa dividir o valor mensal do aluguel que está cobrando pelo valor que pagou na sua compra (e que foi o verdadeiro capital de investimento). Tendo esse número em mãos, basta multiplicá-lo por 100 e assim você conseguirá enxergar o rendimento mensal que está garantido com o seu imóvel. Ainda ficou confuso? Veja o exemplo que separamos abaixo: 

Valor do Imóvel

R$ 800.000,00

Valor do aluguel

R$ 4.000,00

Cálculo 

(4.000,00 / 800.00,00) x 100 = 0,5

Rentabilidade do aluguel ao mês

0,5% 

Rentabilidade do aluguel ao ano

6% (0,5% x 12 meses) 

 

 

Então podemos constatar que sim, os investimentos em imóveis seguem muito vantajosos - e ainda mais se você busca comprar para alugar. Caso você já tenha um imóvel ou um espaço disponível – talvez até mesmo que esteja esperando vender, pense na ideia de ter uma renda extra! Não deixe esse dinheiro ficar parado e o transforme em uma fonte de renda constante, segura e duradoura. Nós da All In Storage oferecemos uma opção diferente de aluguéis. Conheça mais sobre os nossos serviços e em como eles podem auxiliar você e a sua saúde financeira. Venha para a All In!