O que é self storage (auto armazenamento)?

O self storage é um termo em inglês, utilizado para definir o ato de armazenar móveis, objetos, veículos e outros itens em locais alugados temporariamente e no tamanho desejado, sem burocracia nenhuma. 

Essa solução surgiu nos EUA, anda na década de 60, e acabou se difundindo por todo o mundo pela facilidade com que os armazéns podem ser alugados, seja para pessoas físicas ou jurídicas que sintam a necessidade de guardar qualquer coisa, porém não possuem espaço em casa ou na empresa. 

O serviço de armazenamento pode ser administrado por empresas que possuem seus próprios boxes, geralmente de tamanhos variados, ou ainda por empresas que fazem a conexão entre pessoas que precisam guardar guardar algum pertence com pessoas que possuem espaços sobrando em sua própria casa, garagem ou imóvel desocupado, como a All In (link). Desta maneira, fica muito mais fácil para o locatário encontrar um self storage perto de sua casa/trabalho por um preço mais acessível, além de fomentar a economia compartilhada em sua comunidade, ajudando outra pessoa a gerar renda extra. As duas opções oferecem medidas protetivas, tanto para o locador, quanto para o locatário, garantindo a segurança dos envolvidos e dos itens guardados. 

Quando utilizar o self storage?

Existem muitos casos em que a falta de espaço pode se tornar um problema, por exemplo:

  • Mudança de residência quando não há espaço para acomodar todos os móveis;

  • Reformas e consertos em que alguns móveis precisam ser retirados;

  • Guardar documentos e objetos com segurança, principalmente quando a pessoa vai viajar;

  • Arquivos e documentos que ocupam muito espaço nas empresas;

  • Armazenar ativos de empresas que fecharam;

  • Estoques sazonais ou excedentes;

  • Falta de espaço em qualquer outra situação. 

Vantagens do self storage

A principal vantagem do self storage é a segurança com que os itens são guardados, que garantem a privacidade dos bens e o acesso controlado para o cliente se sentir tranquilo. Além disso, as empresas de self storage oferecem opções de espaços nos mais variados tamanhos, que podem ser alugados apenas pelo tempo necessário, se adaptando a necessidade do cliente.

Os contratos são feitos de forma confiável e visam diminuir a burocracia na hora de alugar, além de oferecem valores muito mais acessíveis para quem precisa utilizar serviço. 

 

Está precisando alugar um espaço?

Conheça a All In (link) e encontre o lugar ideal para você, de maneira prática, rápida e 100% segura!